Oficio nº. 002/2012
DO: SINTEPP
AO: Excelentíssimo prefeito de Santa Luzia do Pará
Sr. Lourival Fernandes de Lima
Venho através deste solicitar informação em um prazo de cinco dias, sobre o veto que vossa excelência aplicou nas emendas do Plano de Cargos, Carreiras Unificado da Educação. Quais foram os dias úteis a partir de 05 (cinco) de Dezembro de 2011 a 04(quatro) de Janeiro de 2012, que vossa excelência considerou validos para questionar o PCCR, pois segundo informação da presidente da câmara legislativa: Senhora Maria Lucia Machado, vossa excelência a firma que seu questionamento é valido porque esta dentro dos quinzes dias úteis, mas conforme as contas do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará, o executivo perdeu o prazo para questionar o projeto segundo a lei orgânica no artigo 56, sendo assim visto é considerado sansão e só se poder questionar juridicamente.
Santa Luzia do Pará 18/01/2011
__________________________
Gerson Moreira de Sousa
Presidente do SINTEPP
É O MESMO, MAS JÁ PROTOCOLADO
O coordenador do SINTEPP, em conversa informal com o advogado da prefeitura de Santa Luzia do Pará Dr. João, conseguiu, as seguinte respostas sobre o PCCR, segundo ele, após o envio do veto a câmara municipal teria uma quantidade de dias para apreciar o veto e mandar sua resposta, mas até o momento nada foi feito, tornando o projeto parado, mas segundo o advogado o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Professores, está a provado, mas é necessário o olhar especial da câmara no sentido da discussão do veto. O mesmo também comentou sobre a não aprovação da lei orçamentária que trava todo a acréscimo dos ganhos orçamentários nos projetos aprovados.
Já em relação aos quinzes dias úteis, que o SINTEPP, até apresente data acredita que o governo perdeu o tempo para questionar o projeto, ele insististe que o governo estava dentro do prazo para vetar, e pediu para sua secretária Francisca entregar para o SINTEPP, até a próxima Segunda- Feira13/02/2012, a contagem dos dias que o governo usou para se manter dentro dos quinzes dias úteis.
No momento o SINTEPP, vai aguardar a volta dos expedientes na câmara Legislativa de Santa Luzia do Para, que será no dia quinze de Fevereiro segundo o vereador Nando Reis, e começaremos as novas discussões sobre este assunto.
(Enquanto tivermos sangue estaremos na luta)