domingo, 26 de fevereiro de 2012


 REUNIÃO DA COORDENAÇÃO DO SINTEPP, A MANHÃ, 27 DE FEVEREIRO DE 2012 AS 19:30 NA SUBSEDE OLIMPIA DA LUZ.
PAUTA: LUTAS DE 2012, XX CONGRESSO ESTADUAL E PCCR.



 RETORNO DO PCCR NA CAMARA

NA ULTIMA SEXTA- FEIRA, A CâMARA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ, ESTAVA PRONTA PARA VOTAR O VETO DO PREFEITO LOURIVAL FERNANDES DE LIMA, SOBRE AS EMENDAS DO  PROJETO PCCR, MAS NÃO FOI POSSIVEL, PORQUE O PROJETO ENVIADO PARA CâMARA NO DIA 03 DE JANEIRO 2012  PELO O EXECUTIVO, ESTAVA IMCOMPLETO. SENDO ASSIM, OS VEREADORES TIVERAM DE MARCAR UMA REUNIÃO JUNTO A COORDENAÇÃO DO SINTEPP, PARA QUINTA- FEIRA DIA 01 DE MARÇO DE 2012, AS 19:30,  PARA DISCULTIR PARTE DO PROJETO VETADO.   O LOCAR DA REUNIÃO SERÁ NA CâMARA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ . MAS QUERE RASALTAR O ESFORÇO QUE OS VEREADORES FIZERAM PARA VOTAR O VETO DO GOVERNO, MENOS O ZE LUIZ, QUE NEM MOSTROU A CARA DE VEREADOR AUSENTE.   


Coordenador. gerson moreira de sousa

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012


 XX CONGRESSO ESTADUAL DO SINTEPP.
 NOS DIAS 01, 02 e 03 DE MARÇO DE 2012
 FILIADOS QUE IRÃO REPRENSENTAR  A  NOSSA SUBSEDE OLIMPIA DA LUZ
ELISELIA LUCIA ALVES, CASIANE BARBOSA FARIAS, MOCILAY RODRIGUES DA SILVA. CLOVES DE ALBUQUERQUE CARVALHO, GERSON MOREIRA DE SOUSA, ROSENILDA ALVES DA SILVA, RAIMUNDO NONATO PAULINO DE MELO, JULIANA PATRICIA SALDANHA DE SOUSA, MANOEL MESSIAS DA TRINDADE, FRAVIO JORGE DE SOUSA LEAL, JUCINALDO ROCHA DE SOUSA (NEGO) E EDEGILSON FERREIRA BRANDÃO (DEDÉ)    

TENHO CERTEZA, QUE ESTA CRIANÇA ESPERA DE NÓS  UMA  EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, ENTÃO VAMOS A LUTA!


                                        ESTE CARNAVAL BOMBOU!

É POR ELES QUE ESTAMOS NA LUTA EM  SANTA LUZIA DO PARA, POR EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

CARNAL COM CRISTO BATE RECORDES EM SANTA LUZIA DO PARA,
PADRE ELIAS. É EXEMPLO DE ORGANIZAÇÃO


FILIADOS PARTICIPAM COM MUITA FÉ






 
QUEREMOS EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E UMA   SOCIEDADE MELHOR

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012


CASO: PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E REMUNERAÇÃO UNIFICADO DA EDUCAÇÃO DE SANTA LUZIA DO PARA
O governo alega que estava dentro do prazo de quinze dias úteis, para contestar as emendas e enviar para o legislativo, mas segundo a contagem dos dias úteis:Protocolo na prefeitura de Santa Luzia do Pará, feito pela a câmara legislativa, dia 05/12/2011. Dia do protocolo do governo na câmara de Santa Luzia do Pará 03/01/2012,contestando e vetando.  Abaixo estão todos os decretos que o jurídico passou para o SINTEPP.
Porém hoje dia 17 de fevereiro estive em reunião com o vereador Robson federal, que mim informou que terá uma reunião interna na segunda feira para tratar do veto do governo ao PCCR.Porém  reafirmou que vai lutar pra fazer valer estas emendas junto com todos os interessado nesta luta.
Coordenador: Gerson Moreira de Sousa
Contato 92740370
( Enquanto tivermos sangue estaremos na luta)
 



COBRANDO O REAJUSTE DE VINTE E OITO POR CENTO DA CATEGORIA
 Agente  Administrativo e Assistente Administrativo




Ofício. Nº 004/2012
DO: SINTEPP
AO: Excelentíssimo prefeito de Santa Luzia do Pará
Sr. Lourival Fernandes de Lima

Venho através deste  solicitar uma reunião com vossa senhoria ou representante,em um Prazo de oito  dias a partir do protocolo deste,  para tratar  do reajuste  de vinte e oito por centos , que não veio no contra cheque dos trabalhadores em educação de Santa Luzia do Pará , que ganhavam no ano de 2011:  Agente  Administrativo e Assistente Administrativo, pois os mesmo obtiveram  em negociação com o advogado desta prefeitura  Dr. José Maria ,no ano de 2011. Mas segundo questionamento dos trabalhadores, no pagamento de Janeiro de 2012, este adicional não consta no contra cheque deles. Porem, é necessário, que vossa excelência baixe um decreto  regularizando  este reajuste. Caso vossa senhoria baixe este decreto o mais breve possível não há necessidade desta reunião.
Sem mais nada a tratar agradeço sua atenção.
Santa Luzia do Pará 15/02/2012
__________________________
Gerson Moreira Sousa
Presidente do SINTEPP

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012



OFÍCIO Nº 003/2012
DO: SINTEPP
AO: Excelentíssimo Prefeito de Santa Luzia do Pará
 Sr. Lourival Fernandes de Lima
Venho através de este requerer o adicional de cinco por cento para a categoria em educação pública de Santa Luzia do Pará, referente ao qüinqüênio, que todo servidor publico ao completar cinco anos de trabalho terá direito a um acréscimo de cinco por cento no salário base, secundo o estatuto do servidor Publico do município de Santa Luzia do Pará. Art. 161. Que passou a valer a partir de janeiro de 2007.
Vai em anexo copia do artigo.
Sem mais nada a tratar agradeço sua atenção
Santa Luzia do Pará 08/02/2012
__________________________________
Gerson Moreira de Sousa
Presidente do SINTEPP

                                         É O MESMO, MAS ESTE É PROTOCOLADO

QUINQUENIO A VISTA
Segundo o diretor dos recursos humanos da prefeitura de Santa Luzia do Pará Sr. José Savedra, governo municipal, Lourival Fernandes de Lima, irá pagar o adicional de cinco por cento no salário base, referente ao qüinqüênio dos trabalhadores do município de Santa Luzia do Pará, que o estatuto determinou a partir de janeiro de 2007  


Oficio nº. 002/2012

DO: SINTEPP
AO: Excelentíssimo prefeito de Santa Luzia do Pará
Sr. Lourival Fernandes de Lima

Venho através deste solicitar informação  em um prazo de cinco dias, sobre o veto que vossa excelência  aplicou nas emendas do Plano de Cargos, Carreiras  Unificado da Educação. Quais foram os dias úteis a partir de 05 (cinco) de Dezembro de 2011 a 04(quatro) de Janeiro de 2012, que vossa excelência considerou validos para questionar o PCCR, pois segundo informação da presidente da câmara legislativa: Senhora Maria Lucia Machado, vossa excelência a firma que seu questionamento é valido porque esta dentro dos quinzes dias úteis, mas conforme as contas do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará, o executivo perdeu o prazo para questionar o projeto  segundo a lei orgânica no artigo 56,  sendo assim visto  é considerado sansão e só se poder  questionar juridicamente.   

Santa Luzia do Pará 18/01/2011

__________________________
Gerson Moreira de Sousa
Presidente do SINTEPP



É O MESMO, MAS JÁ PROTOCOLADO




O coordenador do SINTEPP, em conversa informal com o advogado da prefeitura de Santa Luzia do Pará  Dr. João, conseguiu, as seguinte  respostas sobre o PCCR, segundo ele,  após o envio do veto  a câmara municipal teria   uma quantidade de dias para apreciar o veto e mandar sua resposta,  mas até o momento nada foi feito, tornando  o   projeto parado, mas segundo o advogado o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos  Professores, está a provado, mas  é necessário o olhar especial da câmara no sentido da discussão  do veto. O mesmo também comentou sobre a não aprovação da lei orçamentária que trava todo a acréscimo dos ganhos orçamentários nos projetos aprovados.
Já em relação aos  quinzes dias úteis, que o SINTEPP, até apresente data acredita que o governo perdeu o tempo para questionar o projeto, ele insististe  que o governo  estava dentro do prazo para vetar, e  pediu para sua secretária Francisca entregar para o SINTEPP, até a próxima Segunda- Feira13/02/2012,  a contagem dos dias  que o governo usou para se manter dentro dos quinzes dias úteis.
No  momento o SINTEPP, vai aguardar a volta dos expedientes na câmara Legislativa de Santa Luzia do Para, que será no dia quinze de Fevereiro  segundo o vereador Nando Reis, e  começaremos  as novas discussões sobre este assunto.
 (Enquanto tivermos sangue estaremos na luta)   

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012


                                   REUNIÃO EM AUGUSTO CORREA









No ultimo Sábado dia 28/01/2012, eu Gerson Moreira  e Eliselia Alves e outros coordenadores das subsede do Pará.  Reunimos  com a coordenação do SINTEPP regional em Augusta Correa, onde discutimos ações  para  melhorar a qualidade na Educação do Pará, também estava presente a  advogada Camila nascimento.  Nesta reunião ficou aprovado uma paralisação de três dias no ano de 2012 para pressionar os governos Federa Estadual e Municipal, a tratar com mais dignidades a classe educacional.
Em relação a nossa denuncia ao ministério público no momento não temos novidades, porem é necessário que o Conselho do FUNDEB de Santa Luzia Pará, faça seu trabalho fiscalizando a prestação de contas da folha de pagamento da educação. Porem deixo  claro, caso o conselho passado e o atual não apresentar nem uma forma de trabalho que prove seu empenho como órgão fiscalizador. O SINTEPP também entrará com uma denuncia no ministério publico pedindo a exonerarão da coordenação omissa atual.
Também sobre o PCCR, continuamos a lutar. Segundo a secretaria Viviane Regina, como já falei a todos vocês na confraternização do sindicato no dia 30/12/21, que o governo louro tinha sancionado o projeto  completo. Mas dias depois a secretária ligou-me informando que o governo que se diz está ao  lado da educação, só assinou o projeto dos professores, sendo assim vetando as emendas que iriam favorecer o pessoal de apoio de Santa Luzia do Pará. Mas o Sindicato já enviou ofícios ao executivo e também a presidente da câmara questionando o recebimento das emendas vetada após os quinze dias ultis. Até o momento não tivemos respostas dos o ofícios enviados, acredito que vamos resolver esta situação quando a câmara voltar do recesso    


ESTE FILIADO ESTA DE LUA DE MEL, O CASAMENTO FOI NO ULTIMO SABADO DIA 28/01/2012      











                                        

Menino peruano de três anos leva irmão gêmeo na barriga


Um caso desafia a ciência no Peru. Um menino de três anos leva na barriga o feto do irmão gêmeo e passou por uma cirurgia nesta segunda-feira para retirada do embrião.
Isbac Pacunda foi submetido a exames de tomografia e ecografia que detectaram o feto de 700 gramas e 25 centímetros de tamanho.
De acordo com o cirurgião pediatra, Carlos Astocondor, o caso ocorre no momento em que o óvulo fecundado está se formando e antes do início do desenvolvimento do embrião. Os médicos responsáveis afirmaram que a chance de um feto ir para o corpo do gêmeo ("Fetus in fetu") é uma a cada 500 mil nascimentos.
O feto não desenvolveu órgãos como pulmões, intestinos, coração ou cérebro, no entanto, tem ossos nos membros superiores e inferiores, ossículos nas mãos e pés, olhos, além de couro cabeludo no crânio.
A família do menino mora em Ajachin, uma comunidade de índios aguarunas localizada na área amazônica de Loreto. O pai Leonidas Pacunda viajou com o filho por 375 quilômetros até Chiclayo, capital da região de Lambayeque.
Antes de Isbac nascer, há três anos, os médicos disseram a Leonidas que se tratavam de gêmeos, mas, segundo o agricultor, "isso nunca ocorreu". A existência do feto foi percebida no corpo do menino no Hospital Las Mercedes, em Chiclayo. Antes de detectarem o que chamam de "gêmeo parasita no estômago", o garoto sentia dores fortes com frequência.