quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Reunião com o Pessoal de Apoio

O Sintepp - Subsede de Santa Luzia do Pará, realizou na noite de ontem, 11/10, reunião em sua subsede, com o Pessoal de Apoio da Área da Educação. O presidente Gerson Moreira, enfatizou a importância da implantação do PCCR Unificado, que tem como objetivo trazer por meio do Enquadramento, benefícios para todos os funcionários da categoria, indiferentemente de cargo. O Governo municipal, por meio de sua Secretária de Educação, em reunião realizada na Escola São José, ressaltou que não aceita o Pessoal de Apoio incluídos no PCCR, isto é, somente os professores deveriam ser beneficiados. No entanto, o presidente Gerson, juntamente com toda a Coordenação não aceitaram a posição do Governo Municipal quanto a exclusão do Pessoal de Apoio. Na reunião de ontem, todos os funcionários lá presentes não concordaram com o Governo no que diz respeito à exclusão dos demais funcionários de apoio.
A justificativa da Secretária é de que o Governo está criando um outro Sindicato para ficar responsável pelo pessoal do apoio, que, aliás, é contra a lei a prefeitura tomar essa iniciativa, uma vez que a implantação do Sindicato tem que partir da iniciativa dos funcionários. O responsável pelo novo sindicato é o Senhor Elon Roberto, que está ligado ao Governo Municipal.
Mesmo com tudo isso os filiados do SINTEPP não concordaram em hipótese alguma na ideia exposta pela prefeitura para tentar boicotar os direitos dos funcionários de apoio da "Educação", diga-se de passagem.
Hoje, a tarde, novamente a coordenação do Sintepp tem reunião marcada com o Governo Municipal na tentativa de recuperar os direitos dos funcionários. E já está registrado em ata, uma possível manifestação que traz, consigo, uma eventual paralização de todos os funcionários da Educação, inclusive os professores que irão apoiar o pessoal de apoio nessa luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário