quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Assembleia Geral amanhã (18) no auditório do Paysandu


Os trabalhadores acampados desde a manhã de ontem (16) no prédio da Secretaria Executiva de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof), decidiram no inicio da tarde desta quinta-feira (17) desocupar a sede da Secretaria, demonstrando assim seriedade e respeito ao movimento grevista que completa 53 dias.
Os educadores resistem às duras investidas do Governo Jatene que tenta enganar a população e diz que, com o orçamento do Estado é inviável cumprir a integralidade do Piso Salarial. No final da manhã de ontem (16) após a Macha da Educação realizada nas principais vias públicas de Belém, mais de 500 profissionais ocuparam a sede da Secretaria Executiva de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof) para tentar negociação. O mesmo Governo que afirma a inexistência de verba pública, é o mesmo que contrata em caráter de urgência 70 professores substitutos, essa postura de Simão Jatene não nos causa surpresa, apenas reforça o quanto o Governo do Estado mente e desrespeita a educação do Pará.
Governador como atender a demanda de mais de 8 mil alunos com apenas 70 professores? Carga horária duplicada? Continuará explorando educadores? A postura deste (des) governo tem sido a de permanecer na intransigência e não receber a categoria que tenta negociação o mais rápido possív el. A sociedade precisa de educação pública, gratuita e de qualidade.
Está marcada para amanhã no auditório do Paysandu a partir das 9h outra Assembleia Geral para definir os rumos do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário